terça-feira, 3 de agosto de 2010

Jogo Justo.


Por Maykon.

Fala Pessoal!


E ae ja conhecem o:


???
O que é o Jogo Justo?

O Jogo Justo visa reduzir os impostos nos games importados, tornando-os mais acessíveis e assim, combatendo diretamente a pirataria no País, abrindo mais interesses nesse setor e também frentes de trabalho nessa área, ainda pouco explorada.

Nesse projeto conto com uma equipe de todas as áreas dos games para poder demonstrar o quanto é importante e o quanto todos nós podemos ganhar com uma efetiva redução nos impostos para o setor.

Conheça o Reponsável Pelo Jogo Justo:


Olá, meu nome é Moacyr Alves Jr., tenho 37 anos, sou formado em Administração e possuo bacharel em contabilidade. Administro uma rede de estacionamentos e também um escritório de contabilidade e, claro, sou um apreciador dos games em geral.

Atualmente sou palestrante e estudioso desta área como forma de cultura e educação e, em prol de uma condição melhor para a indústria e comércio dos video games no Brasil.

Estou desenvolvendo alguns projetos, como o remake de um antigo jogo, totalmente nacional, um documentário e o um projeto para redução dos impostos nos jogos, aqui apresentado, além disso estou escrevendo um livro sobre o assunto.


Perguntas e Respostas

Esse projeto é o mesmo do Imposto justo para videogames ?

Não, esse projeto é totalmente diferenciado, porque o Imposto Justo para Videogames se baseia na PL 300/07, que infelizmente não satisfaz todas as necessidades da comunidade gamer.

Quantas pessoas estão envolvidas no projeto ?


Temos todos os nomes do setor de jogos em uma lista, para podermos debater e refletir sobre o avanço do tema. Em breve, caso os envolvidos queiram, colocarei o nome de cada participante na página.

Ele já tem representante na Câmara dos Deputados Federais ?

Sim, contamos com o apoio do deputado federal Sr. Luiz Carlos Ghiorzzi Busato (PTB – RS) e um dos vice-líderes do governo na Casa, além de sua equipe de gabinete, que são fantásticos em matéria de ajudar nos caminhos corretos de como se movimentar. Todas as informações sobre o deputado estarão à disposição nessa página também.

O que já foi feito sobre o projeto ?

Ele já está em fase de execução com a preparação de uma reunião, que ocorrerá em Brasilia.

É um projeto de PL (Projeto de Lei)

Não, na verdade abandonamos essa ideia, pela demora que representa a apreciação de uma PL pelo plenário e pelo tempo que demora para ser aprovada.

Apoios



Jogo Justo ganha apoio da “Square Enix”



ArenaMMO, MMO Jogos e WeAllPlay também estão com o Jogo Justo







Coletiva Jogo Justo e Dep. Luiz Carlos Busato -


Parte 01:


Parte 02:



Parte 03:



Parte 04:



Parte 05:



Parte 06:



Parte 07:











0 comentários:

Postar um comentário